Você Crê em Reencarnação e Vidas Passadas?

Você já imaginou morrer e nascer como outra pessoa em outro lugar do mundo, ou então nascer novamente encarnado até mesmo em um animal?

É incrível como o ser humano é influenciável e conquistado mesmo sem nenhuma prova de que algo é de fato real, e o pior de tudo é que ainda insiste mesmo havendo várias e incontestáveis provas contrárias. O espiritismo é uma linha de pensamento que acredita que as pessoas vão nascendo em outros seres e alguns acreditam que podem nascer até em animais, até que um dia se tornem um espírito puro.

Infelizmente essa é uma das maiores mentiras faladas na atualidade e difundidas com muita força principalmente no Brasil. Os espíritas dizem que não é necessário ser cristão, pois só é necessário pregar a lei do amor e praticar a caridade, pois eles consideram Jesus como um espírito perfeito que já encarnou várias vezes e se tornou perfeito. Só nesse ponto já há uma grande blasfêmia contra Deus, pois Jesus Cristo é Deus, e Ele se fez carne apenas uma única vez e ressuscitou dos mortos como a primícia da ressurreição onde toda a Sua Igreja também ressuscitará para a vida eterna. O outro erro terrível é não considerar Jesus Cristo como o Filho Unigênito de Deus que tira o pecado do mundo, quando na Bíblia diz que quem negar O Filho não tem ao Pai e também não terá a vida. Veja o que diz em I João 2:22 e 23: “Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Messias? Este é o Inimigo de Cristo: aquele que rejeita tanto o Pai quanto o Filho. Todo o que nega o Filho de igual forma não tem o Pai; quem confessa publicamente o Filho tem também o Pai”.

Jesus é perfeito, não por que Ele teria ficado perfeito ao reencarnar centenas ou milhares de vezes, Jesus é perfeito por que Ele é Deus, como está escrito que Deus, em Seu Filho, Ele se fez revelar. Certa vez um dos discípulos pediu para Jesus mostrar a eles o Pai, ou seja, Deus; então Jesus imediatamente falou a Filipe: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe?. Jesus estava deixando bem claro para seus discípulos que mesmo Ele se humilhando vindo em forma de homem, mas sem pecado, que Ele também é Deus, então Ele continua: “Quem vê a mim vê ao Pai, e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?” João 14:8 e 9.

Reencarnação, uma grande mentira

Agora veja o que Jesus fala no início do capítulo 14 de João desfazendo toda a mentira da reencarnação: “Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também.

O espiritismo utiliza passagens Bíblicas em versículos isolados e salteados para criar uma ilusão mentirosa, infundada e cheia de invenções de homens e mulheres que serviam ao próprio ventre. Tanto as irmãs Fox como Hippolyte Léon (Kardec) não aplicaram uma mentira comum como muitos podem pensar. A mentira do espiritismo está na ação do pai da mentira que está por trás de todo o engano do mundo espiritualista, ou seja, o diabo.

O ser humano como um fantoche

Quando uma mãe, muito emocionada, recebe uma mensagem psicografada de um filho que faleceu, dando detalhes tão precisos da vida dele, tornando assim o parecer tão “incontestável”, na verdade são espíritos familiares (demônios) que sabem tudo da vida daquela pessoa e ficam dizendo, ao que alguns chamam de “cavalo do diabo”, isto é, o médium, o quê ele deve escrever na psicografia.

As vidas passadas que nunca existiram

Quanto a vidas passadas, que não somente o espiritismo, mas também outras filosofias acreditam, constitui-se de um engodo do saber humano e o mais aterrador de tudo, é que as pessoas não querem aceitar que Deus é Santo e que só Ele deve ser adorado e que a criatura humana foi criada para servi-Lo  e então passam a tentar se auto-curar dos seus pecados com mentiras engendradas por homens incautos e desobedientes a Palavra de Deus que ficou escrita como uma bússola para que o homem possa chegar a vida eterna. Esteja certo de uma coisa, a sua vida é única e a sua existência é eterna, mas a escolha é sua entre viver com Deus ou morrer nas trevas. Deus não cria cópias de seres humanos e Deus não submete o ser humano a auto-purificação do suposto “reencarnar” uma vez que se isso fosse possível, anularia todo o sacrifício de Cristo na cruz.

Adulterações do evangelho

O espiritismo prega um outro evangelho, bem diferente do que Cristo ensinou. Eles ensinam o amor e a caridade, mas negam toda a eficácia da fé e o testemunho do sacrifício de Cristo para o perdão do ser humano arrependido até que aconteça a ressurreição dos mortos para o dia do juízo. Paulo falando a igreja da Galácia ele diz no verso 8 do capítulo 1 e ainda repete com ênfase no verso 9, que ainda que alguém fale ou até mesmo desça um anjo do céu com um outro evangelho, devemos considerá-lo maldito então qualquer que trouxer outro evangelho diferente do que Cristo pregou já não merece nenhum crédito.

Conclusão real e verdadeira

O objetivo diabólico das hostes espirituais do espiritismo é fazer com que as pessoas fiquem descrentes do juízo final e da existência do inferno, uma vez que é melhor imaginar um futuro agradável do que um futuro que pode ser amargo para elas em uma condição de não aceitação das suas atitudes por parte do Deus Todo Poderoso. Portando toda a pessoa espírita e que crê em vidas passadas e reencarnação, está se deixando, mesmo sem saber, ser controlada por um principado demoníaco infernal que a torna também um filho da desobediência. Se você caiu nessa astúcia do mago da mentira, Cristo te convida a sair dela através do arrependimento e ser completamente liberto servindo a Deus verdadeiramente com amor, fé e justiça para a conservação da sua alma e então entrar nas moradas celestiais com os santos. Amanhã pode ser tarde demais, se arrependa hoje e deixe Cristo habitar livremente no teu ser.